Corrimento marrom devo me preocupar?

O corrimento é algo normal na vida das mulheres que está na idade reprodutiva. Esse corrimento acontece porque é algo natural do corpo e  serve para evitar infecções, limpar e manter a região lubrificada.

É considerado um corrimento normal aquele que tem odor fraco, além da cor branca, transparente ou leitosa. Porém, o corrimento pode adquirir um aspecto diferente, que pode sinalizar algum problema de saúde quando adquire coloração amarelada ou amarronzada.

Devo me preocupar com o corrimento marrom? Vamos ver quando é normal e quando é anormal.corrimento marrom

CORRIMENTO MARROM

 

Vamos mostrar vários motivos que podem levar ao corrimento marrom, e quando realmente deve-se se preocupar.

• ANTICONCEPCIONAIS 

O anticoncepcional muitas vezes pode levar a mulher a produzir um corrimento marrom antes da menstruação ou até mesmo durante a menstruação e isso se dá em alguns casos quando a mulher utiliza um método contraceptivo, como o implante ou da pílula. Nesse caso, a quantidade considerada “normal” não pode ser maior que  4 dias.

• DOENÇAS 

O corrimento marrom também pode indicar algum problema de saúde, como candidíase, tricomoníase e até mesmo câncer . Para identificar uma infecção, por exemplo, a mulher deve observar se o corrimento marrom está acompanhado de outros sintomas tais como dor, ardência, coceira e vermelhidão.

Outras causas que podem levar ao corrimento marrom que a mulher tem que estar alerta é: trauma, atrofia vaginal, ameaça de aborto, alterações hormonais, mioma uterino e entrada de um corpo estranho.

FIM DA MENSTRUAÇÃO

 Muitas mulheres produzem uma secreção marrom quando estão no final do ciclo menstrual. Isso acontece devido à eliminação de tecidos e sangue coagulado. Esse corrimento amarronzado é liberado por até 3 dias.

• GRAVIDEZ 

Ele vem em pouca quantidade, sem odor, sem coceira e acompanhado de outros sintomas de gravidez, sensibilidade nos seios e náuseas. Pode indicar uma possível gravidez quando está longe do período menstrual e logo após alguns dias que houve relação sexual, para ter a certeza que de que é ou não uma gravidez a mulher precisa estar atenta e caso haja dúvida fazer um teste para ter a certeza.

• PÍLULA DO DIA SEGUINTE 

Como já dito aqui no site a pílula do dia seguinte apresenta algumas mudanças no corpo da mulher dentro de poucos dias e isso se dá pelo fato de ser uma bomba hormonal, e por conta disso ela é  campeã dos corrimentos marrons pois ela eleva os níveis de progesterona evitando assim a gravidez assim ela provocaria a menstruação antecipada.

Este sangramento após a ingestão da pílula do dia seguinte é normal e confunde muitas mulheres. Causando um corrimento marrom antes da menstruação vir. Porém se menstruação não vier após ter tomado a pílula ou após alguns dias é recomendado fazer um teste.

Se após a leitura  desse texto houver dúvida, fale conosco. Não exitaremos em tirar suas dúvidas.

Leave a Reply

Close Menu