Engravidar- Como Começar

Tomar a decisão de ter um filho, é talvez a decisão mais importante na vida de um casal. Contudo quando é a primeira gravidez nem sempre se sabe por onde começar, isto que na maior parte dos casos poderá vir a interferir negativamente na vida de um casal. Antes de mais nada, se está pensando em engravidar é fundamental que ambas as partes estejam de acordo com essa gravidez, pois o desejo de construir família deve ser vivido intensamente, não só pela futura mamãe, como pelo futuro papai.

Se já tomou a decisão de querer engravidar, o melhor é começar por tratar de si, é recomendável procurar o seu médico e faça uma consulta geral. Após esta consulta poderá então começar a pensar na nova etapa da sua vida. Engravidar até pode parecer fácil, mas demora o seu tempo, desta forma é fundamental não entrar em stress durante este período, pois isso só a irá prejudicar. Sabia que um casal sem qualquer tipo de problemas de infertilidade poderá levar entre um ano e um ano e meio a conseguir engravidar? Pois é! Por não conseguir engravidar durante as primeiras tentativas algumas mulheres acham que tem algum problema e que não vai conseguir engravidar, existem inúmeros fatores para além da infertilidade que poderão levar a que uma mulher não engravide, sendo o stress e a ansiedade os principais. Agora vamos ver como esse processo pode ser agilizado.Engravidar-como-comecar

Interrompa a utilização do método contraceptivo

Caso use pílula ou injeções como método contraceptivo, é recomendável deixar de tomar cerca de dois meses antes de começar a tentar engravidar. Levasse esse tempo porque o organismo precisa voltar a ter os ciclos de ovulação natural após o corte da pílula. Agora se o meio usado era preservativos tanto feminino quanto masculino para proteção não nada que impeça engravidar assim que desejar.

Inclua hábitos saudáveis

Como sabemos uma alimentação saudável acarreta inúmeras vantagens para o nosso organismo, logo esta também é benéfica para o sucesso de uma gravidez. Sendo assim deve optar por uma alimentação saudável, diversificada e equilibrada, evitando assim comidas industrializadas e fast food. Aqui vão alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio:

– Leite e seus derivados.

– Alimentos ricos em proteínas.

– Alimentos ricos em hidratos de carbono.

– Alimentos frescos, como frutas e verduras.

– Gorduras saudáveis, como o azeite e os peixes com gorduras saudáveis.

 Tenha um peso saudável antes e durante a gravidez

Ter o peso adequado à sua altura é muito importante durante todo o processo de gravidez, quer seja antes ou durante a mesma. Deste modo se tem pouco peso para a sua estatura, antes engravidar deve tentar aumentar um pouco de peso, caso tenha excesso de peso é muito importante que tente diminuir o seu peso, para que este esteja em concordância com a sua estatura. Isto porque, as pessoas extremamente magras tendem cada vez mais a ter dificuldades em engravidar e as pessoas mais fortes, mesmo conseguindo engravidar poderão vir a perder o bebe durante a gestação. Sendo assim se quer engravidar é fundamentar ver o exercício físico como um aliado para si, pois este para além de ter um papel determinante durante as tentativas de engravidar, durante o período gestativo contribuirá positivamente para o aumento da sua auto-estima, bem-estar e diminuição de estados de stress e ansiedade.

Elimine tabaco, bebidas alcoólicas e bebidas com cafeína

O tabaco, o álcool e a cafeína, são três elementos que poderão contribuir negativamente durante o período de gestação. Pois estes elementos poderão colocar em risco a saúde do bebe, logo se quer ter um bebe saudável é fundamental que elimine estes hábitos do seu dia-a-dia. Mas se você pensa que estes elementos só têm um papel negativo durante a gestação engana-se, pois caso o seu parceiro tenha estes vícios ou hábitos, poderá ter dificuldades em engravidar. Isto porque o seu parceiro ao ingerir estes componentes o seu esperma poderá ser afetado, logo poderá levar a que haja uma diminuição da sua eficácia.

Agora se deseja engravidar mais rapidamente veja essa matéria que aborda pontos importantes que contribuem para engravidar rapidamente:

https://gravidezsintomas.com/como-fazer-para-engravidar-rapido/

Leave a Reply

Close Menu