Sintomas de gravidez, saiba identificar

A gravidez é uma grande mudança no corpo e na vida de uma mulher, que geralmente é notada  através de alguns sintomas iniciais e mudanças no corpo, sendo estas mudanças  mais frequentes e mais ativas nas primeiras 12 semanas ou seja nos primeiros 3 meses de gravidez. Hoje vamos ver quais são os sintomas de gravidez e como indentificar.

Sintomas de gravidez

PRINCIPAIS SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Separamos os cincos sintomas de gravidez mais comuns. Vale ressaltar  que os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher, e que alguns deles não são só relacionados com gravidez como também com outras doenças. Agora vamos ver alguns primeiros sintomas que podem indicar uma gravidez:

1. ATRASO NA MENSTRUAÇÃO

Geralmente menstruação atrasada pode indicar uma possível gravidez. Se a sua menstruação está atrasada é recomendável fazer um teste de gravidez, se o teste der negativo e mesmo assim continuar atrasada, opte por consultar um médico.

2. NÁUSEAS E VOMITO

Começa na segunda semana de gravidez e termina no primeiro semestre, é um período delicado pois a gestante começa a rejeitar alguns alimentos e cheiros,o que pode lhe causar mal estar e irritabilidade.

3. DESEJOS

É um dos sintomas de gravidez que predomina durante toda a gravidez, pode variar de simples a exóticos tais como comer sabão em pó, areia, comidas fora de época entre outros.

4. SONO E CANSAÇO

Além dos sintomas citados acima, sono pode ser muito comum nas primeiras semanas. Cansaço fácil e sono em excesso é normal, não se assuste.

5. VONTADE FREQUENTE DE URINAR

Após o embrião se implantar na parede do útero, o corpo começa  a ter que excretar as suas substâncias tóxicas, aumentando assim a vontade de ir ao banheiro.

AINDA NA DÚVIDA?

Se após a leitura deste texto, sua desconfiança aumentar é recomendado que procure fazer um teste de gravidez. Se o teste der negativo e mesmo assim os sintomas prevalecer  é recomendável procurar um médico, vale ressaltar que após a descoberta da chegada desta nova vida, a gestante ficará mais sensível e a carga emocional aumentará com o passar do tempo de gestação, além de todos estes sintomas físicos há também uma grande mudança a nível emocional e psicológico.

Apesar da gravidez não ser uma fase simples, é uma fase de grande felicidade para a mulher bem como para os que a rodeiam.

This Post Has One Comment

Leave a Reply

Close Menu