Sintomas Precoces de Gravidez

Como já havíamos dito, a gravidez sempre é um momento de felicidade na vida da mulher e de todos que a rodeiam, mas nem sempre é fácil identificar no primeiro mês ou primeiras semanas.

Neste post de hoje vamos colocar alguns sintomas precoces que para algumas mulheres podem parecer normal, mas na maioria dos casos podem sinalizar uma possível gravidez.

sintomas precoces

QUAIS SÃO OS SINTOMAS PRECOCES DE GRAVIDEZ?

Para que não haja mais dúvidas de que você está gravida aqui vão alguns sintomas precoces que podem ajudar identificar uma gravidez.

• Cansaço/ fadiga- Caso se canse com muita facilidade, ou fique com mais sono que o normal,os olhos até mesmo fechando pode ser um sintoma que indique uma gravidez.

• Atraso menstrual- É o sintoma mais comum que geralmente gera desconfiança, mas pode ocorrer de mesmo gravida você ter sangramentos embora mais abundantes.

• Sangramento implementar- Geralmente é um dos sintomas mais precoces. Entre 6 á 12 dias após a fecundação, quando o embrião se alojar na parede uterina pode-se causar um breve sangramento. É mais claro, em menor quantidade e dura menos tempo que uma menstruação.

• Dores nas costas 

• Dores de cabeça 

• Enjoos- Enjoos matinas geralmente ocorre após a segunda semana de gravidez e pode se estender até a oitava semana.

• Aumento da frequência urinária-  Se a vontade de ir ao banheiro aumentar mais que o comum é melhor começar a suspeitar.

• Variações de humor- É muito frequente as gravidas ficarem muito estável em relação ao o humor, e até possivel sentir várias emoções ao mesmo tempo.

Tonturas ou até mesmo desmaio. 

Desejo ou rejeição de algumas comidas- Pode acontecer sentir um desejo enorme de comer algo de que nunca gostou e de ficar enjoada só de pensar na sua comida preferida.

Atenção!

 

Caso você apresente alguns destes sintomas não é certo que você esteja realmente gravida. Aliás, só deve ficar mais atenta caso muitos destes sintomas se verifiquem com frequência. Não é por se sentir muito cansada e com dores de cabeça que vai estar gravida. Se ainda houver dúvidas veja essa outra matéria que também ajuda a identificar uma possível gravidez:

 https://gravidezsintomas.com/primeiros-sintomas-de-gravidez/

Se reparar que se sente estranha e que sente muitos dos sintomas anteriormente referidos, recomenda-se que consulte o seu médico para que sejam feitos os devidos exames. Pois, caso esteja gravida, é muito importante que a sua gravidez seja acompanhada e siga por um profissional especializado logo desde o início.

Leave a Reply

Close Menu